Exército participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 15 a 21 de outubro de 2018, o Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com mostra de inovações tecnológicas militares, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O evento tem como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades” e é voltado para crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. O objetivo é apresentar projetos e programas desenvolvidos pelo Exército na área de Ciência e Tecnologia de forma acessível para a população, estimulando a curiosidade e o interesse pelo tema.

Os participantes da 15ª edição poderão visitar estandes que exibirão projetos em robótica, educação à distância, oficinas móveis, lançadores de foguetes, radares, veículos blindados, entre outros. Além disso, alunos de sete Colégios Militares apresentarão projetos, em especial na área de robótica. Também será possível conhecer as formas de ingresso no Exército e no Colégio Militar de Brasília, assim como esclarecer dúvidas sobre as missões do Exército e de ele atua na defesa da pátria e manutenção da soberania nacional.

Histórico: A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004, é sempre realizada no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED).  A Atividade conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A temática escolhida para a 15ª edição, “Ciência para a Redução das Desigualdades”, traz à tona o debate sobre a contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. A motivação para a escolha do tema baseia-se na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

Serviço:  15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – “Ciência para a redução das desigualdades”

– Data: 15 a 21 de outubro de 2018.

– Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília (DF).

– Horários: segunda-feira das 14:00 h às 18:00 h; terça a sexta das 08:30 h às 18:00 h; sábado das 09:30 h às 19:00 h e domingo das 09:30 h às 18:00h.

– Abertura oficial: 16 de outubro de 2018 (terça-feira), às 11:00 h.

– O evento será aberto ao público e à imprensa.

– Para a programação acesse: http://snct.mctic.gov.br/portal

– Outras informações: Seção de Comunicação Social do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), telefone (61) 3415- 6003, e-mail [email protected]

Agência Verde-Oliva / Centro de Comunicação Social do Exército


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814