Ação de ”Segurança e Cidadania” no Careiro

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça do Careiro, tem atuado em uma ação de cidadania envolvendo vários órgãos e entidades desde o último dia 10 de Abril. A ação ”Segurança e Cidadania”, acontece no Careiro Castanho, município localizado a 124 km da Capital. O objetivo é conscientizar os moradores das comunidades rurais com palestras de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, crimes contra crianças e adolescentes, consumo de drogas e prevenção a acidentes de trânsito.

Participam, em conjunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Amazonas, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura do Careiro, Câmara Municipal e Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Os integrantes da equipe que promove as atividades são: Dra. Sabrina Ferreira – Juíza; Dr. João Guimarães – Promotor de Justiça; Dr. Ivo Martins – Delegado Geral Adjunto; Dr. Danniel Antony e Dr. Mário Júnior – Delegados do 34° DIP; Delegados Petrônio, Juliana e Mariolino.

Além das palestras oferecidas, também são disponibilizados os serviços de emissão de carteira de identidade, alistamento militar, certidão de nascimento, atendimento jurídico, bolsa família, cadastro único, benefício de prestação continuada, corte de cabelo, atendimento médico, odontológico, psicológico, fisioterapia, vacinação, nutricionista, serviço social e educador físico.

De acordo com o Promotor de Justiça João Guimarães essa ação é marcante para o município.”Este é um evento único na Comarca do Careiro. Ficamos surpresos com a grande participação da população da zona rural. É uma contribuição valorosa para este povo sofrido do nosso interior, um verdadeiro exercício de cidadania, mostrando a presença do Ministério Público nos mais distantes rincões amazônicos”, afirmou o Promotor.

A ação iniciou no último dia 10 de abril e segue até a próxima quarta-feira, 12 de abril.  As equipes já percorreram a comunidade do Purupuru e o distrito do Araçá. Para finalizar o evento, no dia 12, a Comunidade do Samaúma receberá a ação de cidadania.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro