MPAM investiga o prefeito do Careiro e cinco vereadores por suspeita de enriquecimento ilícito

Careiro/AM – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai investigar o prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena (PROS), e os vereadores Antônio Teixeira de Queiroz, Alcemir Junior de Figueiredo Soares, Clodomir Viana, José Nilton, Raimundo Nonato Mendes Marinho todos por suspeita de enriquecimento ilícito.

Nathan é acusado de aumentar seu patrimônio em curto período de tempo, e sem justificativa legal. Em 2016 ele declarou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que não tinha nenhum bem a declarar, atualmente, há a suspeita que ele tem um patrimônio avaliado em mais de R$1 milhão de reais.

Fonte: TRE-AM
Tay Lira – Vice-Prefeito do Careiro

O vice-prefeito do Careiro José Renato Freitas Lira, o Tay Lira (SD), denunciou o prefeito Nathan Macena (PROS) ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), por suposto enriquecimento ilícito e por enganar a Justiça Eleitoral, a Justiça Federal e a Câmara de Vereadores, ao declarar não possuir “nenhum bem registrado”. A denúncia foi encaminhada à procuradora-geral do Estado, Leda Mara Albuquerque e protocolada no dia 17 de julho.

O promotor de Justiça Cláudio Facundo de Lima determinou que Nathan Macena declare em cartório todos os bens.

Veja a seguir a publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público

Fonte: Diário Eletrônico do MPAM

A investigação foi assinado pelo promotor de justiça, Cláudio Facundo de Lima, e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público, na última quinta-feira (20).

O Portal do Careiro desde já deixa espaço para o Prefeito do Careiro e os vereadores citados fazerem quaisquer esclarecimentos que acharem necessários sobre o conteúdo desta matéria.

Fonte: Diário Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MPAM)

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814