Brasil/BR – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista exclusiva ao vivo no Programa Oeste Sem filtro hoje (27/02), foi a maior Live do Mundo hoje com pico de 271 mil pessoas conectadas ao vivo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender uma anistia a condenados e investigados pelo 8 de Janeiro e sugeriu que ela poderia vir do próprio Executivo, ou seja, do governo Lula (PT).

— No fechamento (da manifestação), fui para cima do apaziguamento, com anistia, e isso precisa vir do lado de lá. Eu sei que o Parlamento é o ente que decide essa questão, mas partindo do Executivo seria muito bem-vindo — disse Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro, reconhecendo que tal hipótese “é difícil”, uma vez que o governo federal, comandado por seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “não tem interesse em aprovar anistia”.

O ex-presidente chamou de “inacreditável” a declaração de Lula sobre os ataques israelenses na Faixa de Gaza. “Ele que fala tanto em paz, humanismo, não moveu uma palha para libertar os brasileiros presos pelo Hamas”, declarou —no entanto, Lula conversou no ano passado com familiares de um brasileiro que foi mantido refém pelo Hamas.

Ato na Av. Paulista – Na entrevista à Revista Oeste, Bolsonaro pontuou ainda que o ato de domingo partiu do “desejo de mostrar uma foto para o mundo sobre a situação política brasileira”. Sem apresentar números que corroborem esta afirmação, ele também defendeu que, “no tocante ao visual”, foi a maior manifestação da Paulista “até hoje”.

— O povo participou por livre e espontânea vontade e também porque há o sentimento de que algo está acontecendo de errado no Brasil — argumentou.

Da Redação, Brito do Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814