TRE-AM realiza sorteio para a escolha da ordem de veiculação da Propaganda Eleitoral

TRE-AM realiza sorteio para a escolha da ordem de veiculação da Propaganda Eleitoral

Em cerimônia conduzida pelo vice-presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, foi realizada, na tarde de hoje (10), o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda das coligações que disputam o 2º turno do Pleito Suplementar.

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita, que será 12 de agosto, a coligação sorteada para veicular o primeiro programa foi a “Movimento pela Reconstrução do Amazonas”, que tem como candidato o Sr. Amazonino Mendes (PDT). Em seguida, “União pelo Amazonas”, cujo candidato é Sr. Eduardo Braga (PMDB). Nos dias subsequentes, haverá uma alternância: o candidato que foi o segundo a se apresentar terá o seu programa veiculado em primeiro lugar no dia seguinte e assim por diante.

Posteriormente, foi feita a inserção das informações no Sistema de Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita. Presente na reunião, o Dr. Celso Antunes mostrou aos presentes, no telão do Plenário, como ficou a disponibilização do tempo, tanto para a propaganda em bloco como para as inserções diárias: dois blocos diários de dez minutos, duas vezes ao dia, de segunda à sábado, no rádio e na televisão, sendo os horários da TV de 12:00h a 12:10h, e 19:30h à 19:40h, e os de Rádio de 07:30h à 07:40h e 11:30h às 11:40h. As inserções diárias continuam com trinta minutos ao dia, de segunda a domingo.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será veiculada de 12 a 25 de agosto. Todas as informações sobre o Plano de Mídia podem ser consultadas no link http://www.tre-am.jus.br/eleicoes/eleicoes-suplementares/eleicoes-suplementares, no site do TRE-AM.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814