Já “mataram” Amazonino Mendes mais de uma vez

Também em um sábado no dia 12 de outubro de 2012 foi noticiado por página falsas que imitam os portais de notícias G1 e Terra noticiaram a morte de Amazonino Mendes que na época era prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. A falsa URL (endereço de um arquivo ou site) circulou pela internet e ganhou repercussão nas mídias sociais.

A matéria trazia imagens e informações sobre a passagem do prefeito em São Paulo, que simulam uma reportagem sobre uma internação de emergência, como se fossem verdadeiras.

Hoje 13/05 Mais noticia falsa sobre a morte de Amazonino Mendes

“A informação de que o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (PDT) faleceu neste sábado (13), em São Paulo, é falsa”, a afirmação é de pessoas próximas ao político.

Desde a manhã de hoje circulam por meio de redes sociais boatos de que Amazonino, de 77 anos, faleceu no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde passa por procedimentos médicos.

A mensagem diz ainda que o falecimento foi registrado às 15h. No entanto, não aponta as possíveis causas. O texto diz que as informações foram reveladas por meio da Central Nacional de Televisão (CNT), uma das principais redes de televisão brasileira.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191-9814