Ex-prefeito do Careiro será transferido para Manaus

Hamilton Alves Villar ex-prefeito do município do Careiro- Amazonas que se encontrava preso desde o dia 17/04 na Delegacia do 34º DIP Careiro sob o comando do Dr. Danniel Antony, será transferido hoje (23/05) para Penitenciaria em Manaus.

O Ex-prefeito do Careiro Hamilton Alves Villar é suspeito de receber vantagem indevidas quando ocupava o cargo público, formação de quadrilha e fraude em licitação e foi pego na Operação ‘Apagar das Luzes’.

Operação ‘Apagar das Luzes’ – Em 19 de janeiro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça do Careiro Castanho, e a Polícia Civil deflagraram a operação “Apagar das Luzes”. A ação conjunta desarticulou uma organização criminosa formada por ex-secretários municipais e empresários que atuavam com fraudes em licitações e desvios de dinheiro da prefeitura.

Na época, o Promotor de Justiça João Guimarães, titular da Promotoria, informou que as investigações iniciaram ainda no período eleitoral, no ano passado. Interceptações telefônicas autorizadas pela justiça apontaram a existência da organização criminosa que intensificou a ação depois das eleições.

Hamilto Villar é acusado de cometer os de corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, extravio de documentos e peculato.

Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191-9814