Em menos de um ano o mesmo terreno é invadido pela segunda vez

Um terreno localizado na Av. Sargento Nonato de Brito no município do Careiro foi invadido pela segunda vez em menos de um ano. Na primeira invasão o proprietário do Imóvel após comprovar Justiça a propriedade do imóvel a Comarca do Careiro em setembro de 2016 expediu o Mandato de Reintegração de Posse do imóvel com o uso da força policial e a posse do imóvel foi restabelecida ao legítimo proprietário.

Inexplicavelmente hoje (15/05) mais uma vez o mesmo imóvel foi invadido novamente por populares, desrespeitando assim uma determinação da Justiça.

Alto custo da reintegração de posse – Uma reintegração de posse acarreta altos custos, com o processo judicial, uso de maquinas para a remoção de entulhos, custos para refazer a cerca do imóvel, na primeira vez foram destruídas mais 150 estacas de concreto que não são produzidas no município são compradas em Manaus e transportada para o município gerando um alto custo.

Investimentos no município – O proprietário do imóvel tem outros investimentos no Careiro, porém está desanimado e sentindo no bolso a dificuldade de investir no município, alem das dificuldades não tem nenhum apoio o poder público e ainda tem a insegurança jurídica, a qualquer momento uma propriedade particular pode ser invadida praticamente inviabilizado o investimento empresarial no município tão importante para a geração de emprego e renda.

Prefeitura do Careiro – Até o fechamento da matéria a prefeitura do Careiro não havia tomado qualquer providência para resguardar e garantir o direito de posse do proprietário do imóvel.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191-9814