Vereador Romário retira assinatura e a CPI dos Consignados vira uma grande pizza

CPI dos Empréstimos Consignados no Careiro virou uma grande pizza - Arte: Portal do Careiro

Careiro/AM – O Vereador Romário Moura (PROS) retirou a assinatura do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI, a CPI dos Empréstimos Consignados.

Entenda o Caso – Na sessão plenária da Câmara no dia 19 deste mês os vereadores Tay Lira, João Doza, Romário Moura e Carlos Tavares entraram com um requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para apurar supostas irregularidades no Contrato de Empréstimo Consignado entre a Prefeitura Municipal do Careiro e Caixa Econômica Federa conforme a seguir:

Confirmação das irregularidades – Em resposta ao Oficio N. 018/2021 G.VERDS assinados pelos vereadores João Doza e Tay Lira a CEF e encaminhado a Agência da Caixa Careiro informou o atraso no repasse dos pagamento dos empréstimos consignados dos servidores desde abril de 2020.

Hoje nós publicamos matéria com o titulo “CPI dos Consignados no Careiro/AM: Se um dos 04 vereadores retirar a assinatura a CPI acaba, veja porque” e foi exatamente o que aconteceu.

Recebemos a informação que na sessão plenária de hoje (26) o vereador Romário Moura (PROS) retirou a assinatura do requerimento para criação da CPI como para dar prosseguimento na CPI era necessário o mínimo de 04 assinaturas, agora só tem três assinaturas dos vereadores, João Doza, Tay Lira e Carlos Tavares não haverá CPI dos Consignados e assim o único prejudicados são os servidores públicos que tiveram os nomes registrados no Serviço de Proteção ao Crédito e assim a CPI virou uma pizza gigante.

Esta CPI dos Consignados era para ser assinada não só pelos quatro vereadores que assinaram inicialmente o requerimento e sim pelos 13 vereadores da Câmara, afinal eles não foram eleitos para defender a população?, eles não são os representantes do povo? como diria o jornalista e apresentador de TV Boris Casoy “ISTO É UMA VERGONHA!”

Nota: O Portal do Careiro deixa espaço para que o vereador Romário Mousa (Pros) faça todos os esclarecimentos que achar necessários, quem sabe explicar para população porque ele retirou a sua assinatura do requerimento para a criação da CPI.

Da redação, Brito do Portal do Careiro

Veja ou reveja as matérias publicadas sobre a CPI dos Empréstimos Consignados no Careiro
Dia 19/04 – “Vereadores do Careiro pedem criação da “CPI dos Empréstimos Consignados” para investigar contrato CEF x Prefeitura
Dia 20/04 – “Exclusivo: Caixa confirma atraso no pagamento dos empréstimos consignados no Careiro/AM“.
Dia 21/04 – “Saiba o que é uma CPI “Comissão Parlamentar de Inquérito
Dia 22/04 – “Saiba porque a “CPI dos Consignados” no Careiro/AM tem tudo para seguir em frente
Dia 23/04 – “CPI dos Consignados no Careiro/AM: saiba quais os poderes de uma CPI

Dia 26/04 – “CPI dos Consignados no Careiro/AM: Se um dos 04 vereadores retirar a assinatura a CPI acaba, veja porque

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814