TRE-AM indefere registro de candidatura de Liliane Araújo ao governo

O registro de candidatura  da jornalista Liliane Araújo (PPS) foi indeferido  por unanimidade. O julgamento do pedido foi feito nesta terça-feira, durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado, nos autos do processo, pelo indeferimento do registro de candidatura. A jornalista, lançada pelo PPS em uma chapa puro-sangue com o Cabo Lobo, aparece no sistema eleitoral sem qualquer filiação partidária, o que a impede de ser candidata.

Antes de ir para o PPS, ela era filiada ao PR, partido pelo qual se candidatou a vereadora nas últimas eleições municipais, sem êxito. Antes, ela já havia sido candidata a deputada estadual pelo próprio PPS em 2014.

O relator do caso, juiz Abrahão Peixoto, sustentou, em seu voto, que  “segundo consta da certidão da base de cadastro eleitoral, a candidata está filiada ao PR e não ao PPS”. De acordo com ele, na lista interna do PPS o nome de Liliane aparece filiada ao partido desde 25 de novembro de 2016. “Entretanto a lista em momento algum foi enviado para o processamento pelo TSE para que constasse na lista oficial do partido”, ponderou ele.

Conforme o relator, em consulta ao sistema da Justiça Eleitoral, os detalhes da filiação de Liliane ao PPS foram inseridos somente no dia 7 de junho deste ano, por Elcy Barroso Monteiro.

Fonte: acritica.com

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009