Presidente do STF inaugura hoje exposição de Sebastião Salgado sobre a Amazônia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, abre a exposição “Amazônia”, com 16 painéis do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A solenidade está marcada para as 15h desta segunda-feira (19), no Hall dos Bustos do STF, e contará com a presença de Sebastião Salgado, sua esposa e curadora da exposição, Lélia Wanick Salgado, e de outras autoridades convidadas.

Economista de formação, Sebastião Salgado é mundialmente reconhecido pelas imagens que registra das lentes de suas câmeras fotográficas. Vive em Paris, na França, onde iniciou sua carreira fotográfica em 1973 e, desde então, viaja pelo mundo executando projetos fotográficos que resultaram em vários livros e prêmios nacionais e internacionais.

Exposição STF – As fotografias da mostra trazem imagens da floresta e de cenas cotidianas de grupos indígenas da Amazônia, como os Korubos, que vivem na Terra Indígena Vale do Javari.

As obras expostas no STF passarão a compor o acervo do Tribunal, a partir de um termo de doação que será assinado entre o autor e o Supremo.

Após a abertura da mostra, o fotógrafo apresentará a conferência “Amazônia Protegida”, na sala de Sessões da Segunda Turma, às 16h, com a exibição de imagens com o resultado de sua expedição pela Floresta Amazônica.

Fonte: STF

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009