Exército revitaliza margens do Rio São Francisco no trecho Itacoatiara

Fonte: 1º Gpt E - Obra de Revitalização das Margens do Rio São Francisco

João Pessoa (PB) – A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) destinou ao Exército Brasileiro a execução da Obra de Revitalização das Margens do Rio São Francisco, no trecho denominado Montante Itacoatiara, no Estado da Bahia, com extensão aproximada de 2.800 m.

A obra foi orçada em 9,8 milhões de reais e tem duração prevista de dois anos. Realizada pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), localizado em Barreiras (BA), consiste em atividades de educação ambiental, contenção de barrancos e de controle de processos, por meio de regularização por taludamento da margem, sendo sua base protegida por trincheiras feitas com sacos de solo-cimento biodegradáveis e seu corpo, protegido por biomanta e semeadura vegetal.  Ao longo do trecho, serão executadas Áreas de Preservação Permanente, com plantio de mudas nativas, dez acessos de animais ao rio, denominados de aguadas.

Serão construídos ainda, na área urbana da Vila Porto Novo, três cais para atracamento de embarcações, favorecendo a prática de atividades pesqueiras e o comércio local na região. Serão executadas, também, a drenagem e pavimentação de 1.000 m em piso de blocos de concreto intertravado.

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009