Eleições 2017 no Amazonas, prazo para as Convenções Partidárias de 12 a 16 de junho

A Eleição Suplementar se aproxima e, com ela, o interesse dos partidos em lançarem seus candidatos e promoverem alianças com intuito de aumentar as chances na disputa pela chefia do Governo do Estado.

Mas, para que um partido possa apresentar candidatos – e decidir sobre uma possível coligação – eles têm que ser escolhidos por meio de um procedimento realizado em assembleia ou reunião, denominado Convenção Partidária.

As convenções estão sujeitas às regras constantes nos estatutos dos diferentes partidos e acontecem em datas pré-definidas na Lei nº 9.504/1997, e posteriormente regulamentadas em resoluções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Para esta eleição atípica, o prazo das convenções partidárias compreende o período de 12 a 16 de junho, dela podendo participar qualquer cidadão que, além de possuir tempo de domicílio eleitoral mínimo na circunscrição do pleito (1 ano), deve também estar filiado a partido político há pelo menos 6 meses antes das eleições. Válido para todos os partidos políticos, este prazo garante a isonomia entre as legendas.

Portanto, até o dia 16 de junho deste ano, os amazonenses conhecerão, oficialmente, os candidatos a governador e vice-governador, bem como as coligações que disputarão o pleito.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009