Depoimento de uma jornalista que acompanhou o Amazonlog17 em Tabatinga-AM

Fonte: AMAN
Só para lembrar o AMAZONLOG17 É um Exercício Combinado de Logística Humanitária na Região Amazônica, amparado em nossas leis internas e em acordos de cooperação com países amigos. Além disso, é direcionado para a consecução dos objetivos estratégicos do Exército Brasileiro e das demais Forças, bem como é focado na cooperação e na busca da interoperabilidade entre as Forças Armadas e as Agências brasileiras e de países amigos. Cabe destacar que foram convidados todos os países que integram a Junta Interamericana de Defesa (JID), como também o foram as nações amigas que têm adidos militares acreditados no Brasil.
Dos esforços: O primeiro comboio partiu ainda em julho, do Sudeste em direção à Amazônia, para poder cobrir uma distância de cerca de 6.500 km, sendo os últimos 2.680 km, de Porto Velho (RO) a Tabatinga (AM), por rio. Cerca de 1.800 pessoas estão diretamente envolvidas; 22 agências do governo brasileiro; 13 helicópteros; 11 aeronaves de asa fixa e 29 empresas.
Depoimento: Nem sei como falar da melhor experiência da minha vida… Mas tentarei. Foram 6 dias intensos. Trabalhamos mesmo! Dormimos tarde e acordamos cedo, muito sol, chuva e calor dentro da maior estrutura de logística que eu já vi na vida.

Fortaleci as amizades antigas, ganhei um rio de novas. Se eu começar a falar sobre as experiências então vou ter que escrever um livro.

O AmazonLog me mostrou o que significa gratidão. Nunca tive tanta certeza da escolha do meu curso, que é Jornalismo. Um aprendizado enorme e a sensação de ser útil e de dever cumprido é única.

Meu muito obrigada às nossas Forças Armadas, todos os nossos oficiais, que cuidaram da gente com muito carinho, sempre preocupados com o nosso conforto e a nossa segurança. Não tenho uma reclamação, tudo foi aprendizado. Ouvi coisas que marcaram muito e a minha visão do Exército mudou totalmente. Um Coronel muito querido falou assim: “a vida é de verdade” e o que esses caras fizeram nas comunidades foi com coração!

Uma experiência engrandecedora. Fiquei bastante emocionada quando tive que me despedir de todas aquelas pessoas que foram nossos mestres, nossos amigos. Quem sabe um dia eu encontre todos de novo.

Tiro de lição uma coisa que eu ouvi: “se você quer mudar alguém, mude primeiro o coração dela”. Portanto, meu coração a partir de agora é SELVA BRASIL! ??

Fonte: Fernanda, aluna de jornalismo da UFAM
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009