Revitalização do Fórum de Justiça do Careiro/AM e da Casa da Cidadania

Fórum de Justiça Desembargador Kid Mendes de Oliveira e a Casa da Cidadania - Careiro/AM - Foto: Chico Batata

Careiro/AM – O jurisdicionado da Comarca do Careiro ganhou na quinta-feira (4/8) dois espaços revitalizados – a Casa da Cidadania e o Fórum de Justiça Desembargador Kid Mendes de Oliveira – e, ainda, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Marcos Ayden Simões de Oliveira, com a presença de diversas autoridades locais e do Poder Judiciário estadual, além dos familiares do homenageado.

O complexo judicial funciona na rua Adail de Sá, 362, na sede do Município, e a cerimônia de entrega das novas instalações e das reformas foi realizada pela manhã. O presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Flávio Pascarelli.

Homenagem – Os familiares do homenageado Marcos Ayden Simões de Oliveira, que emprestou seu nome ao Cejusc do Careiro, acompanharam, comovidos, a cerimônia de inauguração do centro judiciário. O desembargador Yedo Simões de Oliveira, pai do homenageado, se emocionou ao falar sobre o filho, falecido há três meses. Em seu discurso, disse ter se tornado um magistrado melhor por causa do filho. “Eu me considero um bom juiz, até hoje (pois é desembargador do TJAM), porque me inspirei no meu filho Marcos. Ele era deficiente mental, mas foi minha inspiração pelo tempo que tenho na magistratura e essa homenagem que o Tribunal de Justiça presta ao meu filho, presta a mim e à minha família. Agradeço imensamente por saber que o nome do meu filho está em um órgão tão importante como é o Cejusc, que tem a proposta de levar a conciliação ao jurisdicionado”, completou Yedo.

Comarca do Careiro – O juiz titular da Comarca do Careiro, Rivaldo Norões, citou uma redução significativa na fila de conclusão no gabinete do magistrado, que encontra-se praticamente zerada. Não há processo aguardando decisão ou sentença com mais de 15 dias.

O Fórum de Justiça já existia, mas precisava de uma reforma há algum tempo, conforme o magistrado. A parte tecnológica foi desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal (Setic/TJAM). “A equipe da TI realizou um trabalho de excelência na Comarca, realizando toda a estrutura lógica e operacional, e eles trouxeram também equipamentos novos”, comentou o juiz Norões.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814