Reunião sobre a nova Lei de Improbidade, no Conselho Nacional de Procuradores Gerais

Reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais - Foto: MPAM/Divulgação

Brasil/BR – O Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior participou, na manhã de quarta-feira, 17, de reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais, realizada na sede do Ministério Público Militar, em Brasília. O evento ocorreu de maneira híbrida, pela plataforma Zoom e teve por objetivo debater temas relacionados ao fortalecimento institucional, unidade de ação e a repercussão da nova Lei de Improbidade Administrativa na atuação do MP brasileiro.

“Participar das reuniões do CNPG é muito importante para o Ministério Público do Amazonas, não só pela oportunidade de projeção do nosso MP, mas também pelos avanços resultantes dessa avaliação periódica da atuação institucional feita pelo Conselho”, considera o PGJ.

Durante a reunião, conduzida pela Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, foi aprovado o calendário de reuniões do primeiro semestre de 2022. Também foram discutidos temas de interesse institucional, como a atuação do MP diante da nova Lei de Improbidade Administrativa e, por sugestão do PGJ do Paraná, Gilberto Giacoia, as decisões proferidas pelo Tribunal de Contas da União e seus reflexos sobre a autonomia administrativa do Ministério Público brasileiro.

 No encerramento do encontro, houve uma homenagem do CNPG a ex-procuradores-gerais. Foram agraciados o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro; o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho; e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Fonte: Ministério Público do Amazonas (MPAM)

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814