Projeto Telemedicina uma parceria entre o Exército e Universidade possibilitará atendimento a distância em tempo real

Foto: Agência Verde-Oliva / Exército Brasileiro

O Projeto Telemedicina, parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Hospital Central do Exército (HCE), levará atendimento médico a locais remotos, nos quais a presença de especialistas é mais difícil. Militares e dependentes serão os beneficiados pela tecnologia de imagens holográficas, que poderá ser utilizada por intermédio de um Consultório de Saúde Virtual (CSV) situado em região longínqua e conectado a um Centro de Saúde Holográfico (CSH).

A novidade será apresentada a autoridades do Exército Brasileiro e à imprensa no dia 21 de novembro, às 08:00 horas, no Campus do Mequinho (UFF), em Niterói (RJ). Na ocasião, será ministrada palestra sobre o projeto e realizada demonstração da transmissão de um atendimento com o novo sistema.

A aplicação da holografia viabiliza o acompanhamento de pacientes geograficamente distantes, com presteza no atendimento ambulatorial e diminuição dos custos de locomoção. O projeto permite que o médico generalista atue sob a supervisão de um médico especialista, tudo ao vivo e com imagens em três dimensões, oferecendo interação total entre o paciente, o médico assistente e o especialista.

A visita é uma das atividades do II Simpósio de Boas Práticas na Área de Saúde, que acontece no período de 20 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Evento: Palestra sobre o Projeto Telemedicina

Data: 21 de novembro de 2017

Horário: 08:00 horas

Local: Campus do Mequinho – Universidade Federal Fluminense (UFF)

Endereço: Rua Jansen de Melo, nº 174, Centro, Niterói (RJ)

Contato: Tenente Hosana – [email protected] / (21) 97980-4220

Fonte: Agência Verde-Oliva / Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009