Procuradores de contas informam sobre atuação do MPC-AM na fiscalização dos recursos públicos

Os procuradores de contas Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva e Elissandra Monteiro Freire Alvares explanaram sobre a atuação do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) para gestores, representantes da Administração Pública, servidores públicos e acadêmicos, nesta terça-feira (27/02), durante a abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

A explanação foi realizada durante uma palestra na qual o procurador de contas Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva fez um panorama geral da atuação do MPC-AM e a procuradora de contas Elissandra Monteiro Freire Alvares explicou a atuação das Coordenadorias do MP de Contas.

Eles reafirmaram a atuação do MPC de forma concomitante à execução dos recursos públicos e informaram os canais de denúncia para que a população também atue como fiscal da Administração Pública.

“Nossa explanação foi sucinta, mas, didática e espero que os presentes tenham compreendido de que forma o Ministério Público atua para fiscalização dos recursos públicos”, disse o procurador Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva.

“As Coordenadorias de Contas do MPC surgiram da necessidade de estarmos atuando mais próximos da execução das despesas e, para isso, elencamos áreas sensíveis em razão da importância para a sociedade e valores destinados. Inicialmente, foram criadas as Coordenadorias de Saúde, Meio Ambiente e Educação. Atualmente, há seis Coordenadorias no MP de Contas”, disse a procuradora Elissandra Monteiro Freire Alvares.

Programação – A palestra faz parte da programação de cursos da ECP para este ano. A aula inaugural do ano letivo foi ministrada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Yedo Simões de Oliveira, que tratará sobre o processo eleitoral.

Acesse a programação completa.

Núcleo de Mídia do MPC-AM, com informações da ECP.

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009