Procuradores de Contas da Coordenadoria de Infraestrutura do MPC visitam obras da Cidade Universitária, em Iranduba

Procuradores de Contas da Coordenadoria de Infraestrutura do MPC visitam obras da Cidade Universitária, em Iranduba
Os membros da Coordenadoria Infraestrutura e Acessibilidade do Ministério Público de Contas (MPC-AM), procuradores Elissandra Monteiro Freire Alvares, Elizângela Lima Costa Marinho e Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, visitaram, nesta quinta-feira (22/02), as obras da Cidade Universitária, em Iranduba.
Na oportunidade, os procuradores visitaram, ainda, as obras da Ponte do Ariau, entre os municípios de Iranduba e Manacapuru.
As visitas foram acompanhadas por técnicos da Diretoria Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), esta última apenas na Cidade Universitária.
De acordo com a procuradora de contas Elissandra Monteiro Freire Alvares, a visita a obra da Cidade Universitária teve o objetivo de verificar o atual estágio da obra. “A Dicop já faz uma inspeção concomitante a execução, mas esta visita teve como objetivo acompanhar o andamento/estágio da obra”, disse a procuradora.
A procuradora de contas Elizângela Lima Costa Marinho apontou o abandono da obra. “Verificamos que a obra está parada”, disse.
Segundo o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, os achados durante a visita serão analisados. para emitir recomendações.
“Vamos analisar os achados para emitir recomendações e providências nos processos que já tramitam no Tribunal de Contas”, disse o procurador.
O diretor da Dicop do TCE, Euderiques Marques, avaliou como positiva a visita técnica realizada em conjunto pelos técnicos da Diretoria e membros do MP de Contas.
“É salutar para o controle externo porque nós (Dicop) analisamos a parte de infraestrutura, a engenharia, e o Ministério Público nos auxilia com as questões jurídicas. É benéfico para o processo e, especialmente, para o controle externo”, disse.
Núcleo de Mídia do MPC-AM
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009