População do Careiro sofre com racionamento de energia, saiba o motivo

Parque de Geração de energia do Careiro - Foto: Edson Brito (Arquivo/ Portal do Careiro).

Careiro/AM – Recentemente a empresa Amazonas Energia foi adquiria pelo Consórcio Oliveira/Atem que assumiu a Distribuição de energia para todos os 62 municípios do Estado do Amazonas, com aproximadamente 900 mil clientes.

Racionamento de Energia – A população da sede do município do Careiro a 90 Km distante de Manaus em linha reta de cerca 36.922, está sendo atormentada pelas constantes quedas de energia e desligamentos não programados da energia elétrica, apesar de não haver nenhum comunicado oficial do Consórcio Oliveira/Atem é fato que está havendo racionamento de energia, tem sido cortado o fornecimento de energia para bairros e comunidades rurais do município.

Motivo do Racionamento – O Portal do Careiro apurou que para atender a demanda do município são necessários 08 grupos geradores, o problema é que tem 05 parados por problemas técnico, ou seja, só estão funcionado 03 que são insuficientes para atender o consumo de energia do município.

Prejuízos a População – Os constantes desligamentos de energia imposto a população está causando constrangimentos, transtornos e prejuízos, comerciantes e moradores, alimentos perecíveis estão se estragando, mercadorias estão sendo perdidas a população está sofrendo com a queima de equipamentos eletrodomésticos, a situação está um caos.

Sem previsão de normalização: Apesar de termos recebido retorno da empresa apuramos que técnicos da empresa estão trabalhando nos gerados parados para restabelecer a normalidade no fornecimento de energia.

Enviamos e-mail hoje para os senhores: Márcio Paixão: [email protected]e Rodrigo Felix: [email protected]

Em seguida recebemos a seguinte resposta: “Bom dia prezado Edson. Estamos verificando a situação, assim que tivermos um parecer, entraremos em contato.”

Até o fechamento desta matéria não recebemos o retorno

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814