São Paulo/SP –  Prosseguindo no giro por São Paulo hoje (05) tive a oportunidade de vistar a tradicional Feira do Liberdade localizada no bairro de mesmo nome.

O Começo da Feira – Na década de 1970, a Associação dos Lojistas da Liberdade doou a decoração no estilo oriental, com a instalação das lanternas suzurantõ e a construção de um imenso portal no Viaduto Cidade de Osaka foi iniciou a Feira Oriental, como era conhecida a Feira da Liberdade, organizada na Praça da Liberdade, nas tardes de domingo, com barracas de comida típica e de artesanato

Feira da Liberdade SP – Foto: Edson Brito – Portal do Careiro

A Feira da Liberdade foi criada com o intuito de expor os trabalhos dos imigrantes orientais e mostrar um pouco mais da cultura japonesa para o público brasileiro.

Feira da Liberdade SP – Foto: Edson Brito – Portal do Careiro
Setor de Limentos – Sem dúvida, o setor de alimentação é o mais frequentado e de maior variedade, encontramos barracas que oferecem pratos rápidos e tradicionais da culinária oriental como: Podemos encontrar yakisoba e yakibifun (macarrão de arroz), takoyaki e ebiyaki (bolinhos de polvo e camarão, respectivamente), guioza (bolinho de carne e vegetais), tempura, e baozi (pão recheado com carne e vegetais, cozido no vapor), frango xadrez e o yakimeshi (risoto chinês com ovos e presunto). A solicitação é muito grande e as pessoas disputam lugares para fazer suas refeições.

Doce de feijão muito bom! O doce de feijão Azuki, chamado imagawayaki, é uma das sobremesas preferidas. Consiste de uma pasta de feijão doce colocada entre duas pequenas panquecas doces.

Mas a culinária da Liberdade não se limita apenas à “feirinha”. Encontramos também muitas opções de restaurantes para quem quer saborear as especialidades japonesas, chinesas e coreanas, além de diversos mercados de produtos frescos e industrializados além de importados de diversas nacionalidades, além de artesanatos, roupas e produtos eletrônicos.

Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814