O Comando de Policiamento do Interior (CPI) confirmou, na manhã desta terça-feira (19), a prisão de dois homens envolvidos no caso da turista britânica que desapareceu quando descia o rio Amazonas, desde Quito (no Peru) até Belém (no Pará). As prisões ocorreram no município de Codajás, Amazonas, mesma região onde o caiaque e outros objetos pessoais da mulher foram encontrados.

Mais informações sobre a prisão e a participação dos dois homens não foram reveladas pela polícia. A ação foi realizada pela Polícia Civil, responsável pelo caso, com apoio da Polícia Militar do município. Não foi confirmado se a britânica está morta ou foi sequestrada por traficantes da região.

Na segunda-feira, o delegado geral adjunto, Ivo Martins, informou em coletiva que havia suspeita da participação de traficantes da região no desaparecimento.

A turista chegou a postar no Twitter, um dia antes de sumir, que havia visto homens armados em um barco na região de Codajás. Roupas e sapatos, junto com o caiaque, foram encontrados na tarde da última sexta-feira por militares do 9º Distrito da Marinha.

Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814