Restrições e adequações de atendimento estão sendo aplicadas em consequência da decretação de emergência internacional de saúde por conta da pandemia do COVID19.

Tenho um atendimento agendado, serei atendido? Depende.

Se o solicitante possui extrema necessidade, como viagem devidamente comprovada a ser realizada nos próximos 30 dias, o atendimento será realizado: para isso, deverá comparecer ao local no horário e dia agendados.

O solicitante que não possui extrema necessidade, como viagem programada para os próximos 30 dias, NÃO SERÁ ATENDIDO enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública e deve apenas aguardar novas orientações. Não é necessário cancelar o atendimento, pois ele poderá ser reagendado posteriormente.

Não se preocupe com a taxa paga: ela pode ser utilizada por 5 (cinco) anos e, tão logo o serviço comece a ser restabelecido, novas orientações serão disponibilizadas nesta página.

Não iniciei a solicitação ou não agendei o atendimento 

Se o solicitante possui extrema necessidade, como viagem devidamente comprovada a ser realizada nos próximos 30 dias, a solicitação pode ser iniciada e o atendimento pode ser agendado. Para isso, deve clicar no botão “Ciente, continuar” do final dessa página.

O solicitante que não possui extrema necessidade, como viagem programada para os próximos 30 dias, NÃO SERÁ ATENDIDO e, portanto, não deve agendar seu atendimento. Nesses casos, recomendamos que evitem preencher o formulário online ou mesmo efetuar o pagamento da taxa, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

Já fui atendido, como será a entrega do passaporte?

A entrega continuará sendo feita. Porém, é importante lembrar que o solicitante possui um prazo de 90 (noventa) dias, a partir do dia do atendimento de solicitação, para buscar o passaporte pronto: isso significa que não é necessário ter pressa.

Desde que não ultrapasse esses 90 dias, recomendamos que o solicitante aguarde o quanto puder: esse cuidado reduzirá o trânsito de pessoas nesse momento, medida que é crucial diante do estado de emergência de saúde pública.

Fonte: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/servicos-pf/passaporte/alerta_corona#portal-column-content

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