PL das Fake News: Veja votos dos deputados do Amazonas para o pedido de urgência

Deputados Federais do Amazonas

O polêmico projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, que tem sido chamado de PL das Fake News, deve ter sua votação em plenário na terça-feira. A tramitação foi acelerada por conta do pedido de urgência aprovado ontem na Câmara dos Deputados  com 238 votos favoráveis e 192 contrários.

Dos oito deputados federais do Amazonas, cinco foram a favor do regime de urgência, dois foram contrários e um não votou.

Ausente – O ausente foi Átila Lins, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na comitiva a Portugal.

Votos a Favor – Adail Filho (Republicanos), Fausto Júnior (União), Sidney Leite (PSD), Silas Câmara (Republicanos) e Saullo Vianna (União) foram os nomes favoráveis ao regime de urgência.

Votos Contra – Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL) foram os únicos parlamentares que votaram contra.

Cobrança dos internautas – Os votos dos parlamentares geraram reações na internet para ambos os lados. Entre os que votaram pela urgência da matéria, Silas Câmara foi o mais bombardeado nas redes sociais. De eleitorado conservador, já que é pastor da Assembleia de Deus, ele recebeu muitas cobranças e precisou inclusive limitar os comentários em seu Instagram somente para seguidores.

Já Amom Mandel fez diversas interações com internautas no Twitter e no Instagram, seja em texto ou em vídeo ao vivo, justificando suas razões para ser contrário à tramitação em urgência do PL, que deve ser votado em plenário na próxima terça-feira.

Fonte: Acritica.com

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814