São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou esta terça-feira (21/2) a Operação Frater para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 19 mandados de buscas e apreensão, nas cidades São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, todas no Estado de São Paulo

Ligado ao PCC, o grupo criminoso recebia a cocaína na cidade de São Paulo/SP, distribuía aos locais de venda que controlava e revendia no varejo. Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 kg de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular.

A ação é um importante golpe na estrutura do PCC, desarticulando uma relevante célula da facção responsável pelo tráfico interestadual de drogas e armas.

Os investigados responderão pelos de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 5 a 15 anos e multa e 3 a 10 anos e multa, respectivamente. Alguns também responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h45, no Auditório da Superintendência da PF em SP, localizada na rua Hugo D’Antola, 95, Lapa de Baixo, São Paulo/SP.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814