Outubro Rosa: Serafim concede Título de Cidadã do Amazonas à fundadora do Lar das Marias

Médica Adelaide Machado - foto: Assessoria de Comunicação – Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)

No mês em que se realiza campanha de prevenção ao câncer de mama e de útero, à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) concede, nesta quinta-feira (10), às 13h, o Título de Cidadã do Amazonas à fundadora e presidente do Lar das Marias, a médica oncologista Adelaide Machado Portela.

A proposta, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares da Casa.

“Essa será uma justa homenagem à Dra. Aledaide, que dedica sua carreira médica para tratar de forma humanizada pacientes com câncer. Ela se mantém firme no propósito de presidir o Lar das Marias, associação que é uma verdadeira corrente de solidariedade com as mulheres que estão na fase de tratamento da doença”, disse Serafim.

Natural de Mojui dos Campos, no Pará, Adelaide é graduada pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e possui especialidade em oncologia, no Hospital de Oncologia do Rio de Janeiro.

Na FCecon foi médica e chefe da Oncologia Clínica no período de 1991 até 2018. Em 2006, Adelaide fundou a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, conhecido como “Lar das Marias”, que acolhe e cuida das mulheres em tratamento na capital amazonense.

O evento de homenagem à médica Adelaide Machado será realizado no Plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950, bairro Parque 10 de Novembro.

Data: 10 de Outubro (Quinta-Feira)

Horário: 13h

Local: Assembleia Legislativa do Amazonas, plenário Ruy Araújo, térreo.

Endereço: Avenida Mário Ypiranga, n° 3.950, Parque Dez de Novembro

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009