44º Batalhão de Infantaria Motorizado combate a incêndios e ilícitos ambientais em Cuiabá

Fonte: 44º BI Mtz

Cuiabá (MT) – No dia 5 de outubro, mais de 60 militares do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz) se deslocaram para a região do município de Alta Floresta, no Mato Grosso, a 794 km de Cuiabá, a fim de participarem, junto aos órgãos e agências dos governos estadual e federal, da Operação Verde Brasil ao norte do estado.

A continuidade da operação, sob a coordenação do Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, tem por finalidade, além do combate a focos de queimadas ainda remanescentes na região, o apoio na fiscalização e apreensão de equipamentos e maquinários utilizados em atividades de ilícitos ambientais.

O início do deslocamento da tropa do 44º BI Mtz para a área de operações contou com a presença do General de Brigada Fernando Dias Herzer, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, que se dirigiu aos militares da unidade ressaltando as particularidades e a importância da operação, desejando-lhes sucesso na missão.

Fonte: 44º BI Mtz
Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009