Operação “Mão Amiga”: Com o aumento das chuvas, apoio aos atingidos pelas enchentes em Marabá Pará

Fonte: 23ª Bda Inf Sl

Marabá (PA) – A 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) continua realizando a Operação “Mão Amiga” em apoio à Defesa Civil no município de Marabá, no auxílio aos desabrigados devido às enchentes que vem ocorrendo desde fevereiro de 2018.

Os níveis dos Rios Tocantins e Itacaiúnas continuam elevados e, uma vez mais, o aumento das chuvas tem causado inundações. Com isso, o apoio da 23ª Bda Inf Sl tem sido mais intenso, chegando, hoje, a 12 caminhões 5 Ton, 75 militares e três embarcações. Os meios empregados são de todos de organizações militares da Guarnição de Marabá.

Esse apoio vem se estendendo desde o Carnaval, removendo famílias para novos abrigos, ou mesmo realocando as que já estão nos abrigos existentes. As ações têm demostrado sinergia e coesão com a sociedade marabaense, comprovando a prontidão do Exército Brasileiro, sempre pronto e disposto a cooperar com a comunidade, principalmente diante de calamidades públicas, pois “O seu Exército nunca para!”.

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814 

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009