Omar Aziz ameaça “Tem gente que vai acabar saindo preso daqui hoje”

A CPI da Covid do Senado ouviu hoje (29/06) o deputado estadual do Amazonas, Fausto Jr - Foto: Divulgação

Brasil/BR – Durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, nesta terça-feira (29), o deputado estadual Fausto Jr. foi ameaçado de prisão pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz. Fausto afirmou que a Saúde do Amazonas é precária há anos e que as antigas gestões, inclusive a de Omar, também são responsáveis pelo caos que o Amazonas viveu em Janeiro deste ano.

O relato não agradou o presidente, que afirmou que: “Tem gente que vai acabar saindo preso daqui hoje”.

No entanto, Fausto não se intimidou e rebateu: “Senador, eu tô sendo ameaçado? Eu falo do seu governo e vossa excelência me ameaça de prisão?”, disse Fausto Jr.

A situação foi contornada e a CPI seguiu apurando o depoimento do deputado Fausto.

Revelação das fraudes na saúde – Fausto revelou fraudes ocorridas na Saúde Pública do Amazonas, que contribuíram para as 12.800 mortes por Covid ocorridas no Estado.

Citou ainda as irregularidades encontradas pela CPI no hospital de referência Delphina Aziz e no hospital de campanha Nilton Lins, que receberam pacientes com coronavírus.

Na primeira onda da pandemia, o hospital Delphina Aziz tinha apenas 50% dos leitos ocupados, mesmo assim o governo do Amazonas decidiu alugar o hospital de campanha Nilton Lins.

“O hospital Delphina Aziz tem seis andares, porém apenas três eram usados. Mesmo com leitos sobrando, o governo alugou o hospital Nilton Lins, o que motivou nossa investigação para combater a fraude”, revelou Fausto.

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814