Militares do CMS embarcam para a Operação Acolhida em Roraima, nesta sexta-feira

Operação Acolhida - Foto: Divulgação

O Comando Militar do Sul informa que o embarque, para Roraima, dos primeiros militares do 11º Contingente da Operação Acolhida inicia às 5h desta sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O 11º Contingente da Operação Acolhida será constituído por 635 militares das Forças Armadas, sendo 534 do Exército Brasileiro da área do Comando Militar do Sul.

Ao todo, são 483 militares do Exército que servem em Organizações Militares do Rio Grande do Sul.

O 11º Contingente também terá a participação de 38 militares do segmento feminino.
Todos os integrantes do 11º Contingente participaram de um período de preparação, na qual foram ministradas diversas instruções como: primeiros socorros, direitos humanos, controle e aconselhamento de refugiados, operações de segurança, entre outras.

Operação Acolhida – A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal, com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, oferecendo assistência emergencial aos refugiados venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com a Venezuela e Roraima.

A Operação Acolhida é organizada em 3 eixos:
– ordenamento da fronteira, com a emissão de documentação, vacinação e operação de controle;
– acolhimento, ao oferecer abrigo temporário, alimentação e atenção à saúde;
– interiorização, deslocando refugiados venezuelanos, voluntários, de Roraima para outros Estados do Brasil, com objetivo de inclusão socioeconômica.

Para mais informações, entrar em contato com o Maj F Nascimento pelo tel 51 3220-6413, Whatsapp 21 98105-0786 ou pelo e-mail [email protected] .

Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Sul

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814