Médicos e dentistas atendem a quase 400 moradores de Riozinho da Liberdade, no Acre, em ACISO do 61º BIS

Fonte: 61º BIS

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 23 de março, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou uma ação cívico-social (ACISO) em conjunto com os integrantes da área de saúde do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, da Marinha do Brasil, que está de passagem pelo município de Cruzeiro do Sul, por ocasião da Operação Acre. Os moradores da comunidade Riozinho da Liberdade, localizada às margens da BR-364, cerca de 180 km da sede do Batalhão, foram contemplados com atendimentos de saúde.

A ACISO também contou com a participação de um grupo de esposas voluntárias de integrantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que distribuíram kits de material escolar, realizaram orientação sobre higiene bucal e providenciaram um lanche para as crianças carentes, que também receberam a revista Recrutinha como presente. No total, foram cerca de 310 atendimentos médicos e 80 odontológicos.

É a segunda vez, somente neste ano de 2018, que o 61º BIS desenvolve uma ACISO em conjunto com os integrantes do NAsH “Doutor Montenegro”. A primeira aconteceu no Bairro Lagoinha, em Cruzeiro do Sul, quando foi possível observar a sinergia entre as duas instituições. Na comunidade de Riozinho da Liberdade, repetiu-se a coordenação entre as Forças, que teve equipes de atendimento constituídas por médicos do Exército e da Marinha, inclusive realizando, juntos, intervenções cirúrgicas.

Agência Verde-Oliva

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009