Homem é condenado a 10 anos por tentativa de feminicídio, em Itacoatiara/AM

Ministério Público do Amazonas (MPAM) - Foto: Divulgação

O réu foi condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado, em julgamento do Tribunal do Júri

Amazonas/AM – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) obteve, em sessão do Tribunal do Júri realizada no dia 28/2, em Itacoatiara, a condenação de Etiemerson de Souza Moura, por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu em 2019, no local de trabalho da vítima, então companheira do agressor. Como estava preso, preventivamente, desde o dia 12/11/2019, Etiemerson cumprirá, a partir da condenação, mais seis anos e nove meses de pena, em regime fechado.

“A vítima escapou pela graça de Deus e pela ajuda de uma amiga, que conseguiu segurar o acusado, desviando o seu braço no momento em que ele deflagrou o disparo que atingiu a parede”, relatou Promotor de Justiça, Iranilson de Araújo Ribeiro, que responde pela 1ª PJ de Itacoatiara.

No dia 27/10/2019, tentando atingir a então companheira, Etiemerson se dirigiu ao local de trabalho dela, sacou um revólver e apertou o gatilho por cinco vezes. Quatro disparos falharam. O quinto atingiu uma parede interna do estabelecimento, graças à intervenção de uma amiga da vítima, que se atracou com o agressor.

“Por mais que a defesa tenha alegado que ele desistiu de matar a vítima, porque não efetuou novos disparos, após ter conseguido deflagrar um cartucho, a verdade foi que ele esgotou todas as tentativas ao efetuar mais de 5 tentativas de disparos de revólver”, argumentou o Promotor de Justiça.

Fonte: Ministério Público do Amazonas (MPAM)

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814