Exército leva a debate no 8º Fórum Mundial da Água evolução ambiental das matas tuteladas à Força Terrestre

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Brasília (DF) – Pela primeira vez no hemisfério sul, o 8º Fórum Mundial da Água está acontecendo em Brasília, de 18 a 23 de março. Trata-se do maior evento global sobre o tema “água”, e o Exército, representado pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), esteve presente, abordando o tema “Serviços Ecossistêmicos gerados por fragmentos de Mata Atlântica jurisdicionados ao Exército Brasileiro”. A discussão de seu dentro da Seção Temática “Uso da terra e água urbanas: os sistemas naturais podem prosperar e proteger ecossistemas de água em ambientes não naturais?”.

Durante a apresentação, a DPIMA levou ao público aspectos da evolução ambiental das matas tuteladas ao Exército e os benefícios que essas áreas geram para o seu entorno, destacando, ainda, o esforço da Força Terrestre para preservar essas áreas em conformidade com a legislação ambiental e manter seus elevados graus de preservação, necessários à manutenção da operacionalidade da tropa.

Organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, junto com o país e a cidade anfitriã, o Fórum Mundial da Água já foi realizado em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009