Empresa de Neném do Igapó a NS Transportes e a vencedora do Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2017

Foto: Empresário Neném do Igapó
A empresa NS TRANSPORTES foi a vencedora do Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2017 no seguimento tecnologia na categoria transportes.
O Programa Infraero de Eficiência Logística consiste basicamente no monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga nos terminais da Infraero, até a entrega ao importador ou seu representante legal, tem por objetivo incentivar as empresas, responsáveis pelos processos de liberação de cargas importadas, a melhorarem sua performance, otimizando tempo e consequentemente melhorando os resultados.

O Programa compõe-se de três módulos distintos:

1. Ranking de Eficiência Logística;
2. Assessoria Personalizada de Desempenho; e
3. Solenidades de Premiação.

A NS Transportes vencedora do Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2017 pertence ao empresário Nirio Schopan, além do ramo de transportes o empresário atua no seguimento de alimentos com a Peixaria Terra Brasil.
Palavras do empresário ao receber o Prêmio de Eficiência Logística 2017. “Agradeço a Deus, pela oportunidade de poder seguir nós degraus da vida! Vindo da roça com muito orgulho, competência, transparência e humildade. Hoje sou empresário é gerador de emprego e renda, como fruto do nosso trabalho fomos agraciados com esse reconhecimento de abrangência nacional. Prêmio INFRAERO EFICIÊNCIA E LOGÍSTICA! Dedico essa premiação ao meu herói, meu velho PAI que já se foi, e aos meus colaboradores que fazem este trabalho com excelência e alegria, parabéns a todos e concluiu agradecendo a Infraero e a cidade de Recife pela receptividade. “
Foto: Gabriel Verneck – Gerente da empresa NCR, Neném do Igapó e Jandson Machado Gerente Logístico da NS Transportes
O empresário Nirio Schopan conversou com Edson Brito do Portal do Careiro e falou da importância do prêmio, contou como surgiu o nome “Neném do Igapó” e a sua experiência como candidato nas eleições 2016, acompanhe a reportagem.
“Num esqueci as minhas raízes os valores ensinados pelo meu saudoso pai, mesmo diante das imensas dificuldades enfrentadas na comunidade do Igapó Açu onde passei toda a minha infância, trabalhei na roça, na plantação e criação de animais para ajudar no sustento da família, senti na pele o sol escaldante da amazônia a realidade e as dificuldades do homem do interior entre elas a malaria, até que sem condições de permanecer na comunidade resolvemos nos mudar para Manaus em busca de dias melhores”
Porque Neném do Igapó? – Em 2016 pela primeira me candidatei a um cargo político, me candidatei a prefeito do município do Careiro e novamente voltei as minhas raízes amazônicas,  escolhi para urna eletrônica o nome “Neném do Igapó” e explicou a origem do nome. Neném porque é assim que eu sou chamado carinhosamente desde criança pela minha família, do Igapó porque é uma homenagem a minha comunidade do Igapó Açú que me acolheu e onde eu vivi praticamente toda a minha infância, uma comunidade que ainda hoje infelizmente e eu falo com tristeza vive praticamente abandonada pelo poder publico, sem saúde, educação, geração de renda e sem oportunidade de emprego, que na maioria das vezes só é valorizada em período eleitoral e depois novamente esquecida por mais 04 anos.
A experiência como candidato – Sobre as eleições 2016 eu só tenho a agradecer a população, ao meu vice na chapa Douglas Piu-Piu e a todas as pessoas que somaram esforços na campanha, foi uma experiência muito gratificante, apresentei a população do Careiro um projeto inovador com base no desenvolvimento da agricultura, geração de emprego e renda. No final da contagem dos votos conseguimos um grande feito, fomos o segundo mais votado para prefeito do município com 3.599 votos.
A Atividade empresarial – Como empresário temos que conviver diariamente com a crise econômica brasileira, alta carga tributária, falta de emprego que derruba o consumo e gera recessão, se as empresas não vendem, não geram impostos, não precisam produzir, não transportam e não há geração de empregos é isso que se chama recessão e se instala a crise financeira. Mas nós somos otimistas e acreditamos no Brasil e temos usar toda a nossa capacidade criativa para vencer as dificuldades. Somos uma equipe se vencemos vencemos juntos por isso esse prêmio e de toda a equipe da NS Transporte e o resultado da soma de vários fatores, muito trabalho, treinamento e foco na busca de soluções diárias para chegar até a excelência no transporte de cargas e o Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2017 nos mostra que estamos no caminho certo. Uma empresa é feita de pessoas, quanto melhor são as pessoa que nela trabalham, melhor será a empresa por isso o meu agradecimento a todos os funcionários, colaboradores e parceiros que fazem parte da NS Transportes, concluiu Neném do Igapó ao Portal do Careiro.
Edson Brito – Portal do Careiro
Twitter: @PortaldoCareiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814