Emoção, vibração e amor à Pátria marcam cerimônia de compromisso à Bandeira Nacional dos futuros cadetes

Fonte: EsPCEx

Campinas (SP) – No dia 10 de agosto de 2019, a turma matriculada no corrente ano na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o compromisso perante à Bandeira Nacional. O compromisso solene, no qual os alunos prometem defender a Pátria mesmo que com o sacrifício da própria vida, ocorreu no momento em que o futuro cadete se encontra em plena consciência de suas responsabilidades e atribuições militares. Esse foi o cerne da cerimônia, que ocorreu no último sábado, no Pátio Agulhas Negras.

Fonte: EsPCEx

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e contou com a presença de autoridades civis e militares, além das famílias e de amigos dos alunos, que vieram dos diversos rincões do nosso País, com o objetivo de acompanhar momento tão significativo na carreira de seus entes. A cerimônia emocionou os presentes e teve um significado muito importante para o aluno, que, após encerrar o primeiro semestre letivo, assumiu o compromisso.

Fonte: EsPCEx

Agência Verde-Oliva/Exército Brasileiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009