Internacional: O bilionário Elon Musk disse que vai suspender as restrições impostas a algumas contas do X no Brasil, mesmo que a medida leve ao fechamento da plataforma de mídia social no país.

Bloqueios por decisões judiciais – O X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, disse em uma postagem na noite de sábado que as decisões judiciais “forçaram” o site a bloquear “certas contas populares” no Brasil, sem especificar os motivos ou quais postagens supostamente violavam a lei. Pouco depois, Musk escreveu na plataforma que estava desafiando a decisão do tribunal.

Supensão de Restrições no Brasil – “Estamos suspendendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, disse Musk em uma postagem na redes social. Ele acrescentou que a medida provavelmente faria com que o X perdesse todas as suas receitas no país e fechasse seu escritório no Brasil.

Embora nem o X nem Musk tenham identificado o juiz que emitiu a decisão, o bilionário proprietário do site estava respondendo a outra postagem que acusava o ministro do Supremo Tribunal Fedral, Alexandre de Moraes, de reprimir a liberdade de expressão. Moraes não respondeu aos pedidos de comentários na noite do sábado (6).

Censura – Musk escreveu em uma outra postagem que “a censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.

“Acreditamos que tais ordens não estão de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal brasileira, e contestamos as decisões legalmente sempre que possível”, de acordo com uma postagem na conta de Assuntos Governamentais Globais do X.

Fonte: X a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814