Eleições 2018: Candidato Dr. San Felix

Foto enviada pelo candidato

Careiro/AM – Série Candidatos Eleições 2018

Objetivo: Apresentar a população do município do Careiro os candidatos que possuem algum relacionamento com o município exemplo: Trabalho, moradia, empresas,  familiares que moram no município ou candidatos que tenham projetos que beneficie o município.

Identificamos os seguintes candidatosDouglas Pazini Junglkans (Douglas Piu-Piu)José Augusto Souza da Silva (Enfermeiro Augusto)Liane Oliveira da Silva (Enfermeira Lili), Sancao Queiroz Félix (Dr. San Félix), Antonio Cesar Negreiros de Souza (SGT. Negreiros).

Informações adicionais – Foram feitas as mesmas perguntas para todos os candidatos, a ordem de publicação da matéria adotada foi o primeiro nome do candidato por ordem alfabética.


Sobre a candidato: Nome Sancao Queiroz Félix, nome na urna Dr. San Félix,  profissão professor e médico, área de atuação medicina, partido PSC, número, cargo Deputado Estadual.

Dr. San Félix é professor de nível superior formado há 24 anos pela UA (atual UFAM). É também médico formado pela UEA. É concursado como Médico da Família pelo Careiro há 9 anos. Em Manaus atua na Pediatria há 10 anos e no Castanho atua há 9 anos como Clinico Geral, por força do concurso de Clinico Geral de 2008.

Participou de Alguma Eleição?

Resposta: Sim, 2000 Vereador em Manaus, 2010 Deputado Estadual,2014 Deputado Estadual

Já ocupou algum cargo público?

Resposta: Sim,  Diretor Administrativo do Pronto Socorro da Criança da Zona Sul

Qual seu relacionamento com o Município do Careiro?

Resposta: Atuando como médico concursado na zona rural, 2009/2010 na Comunidade do Araçá,  2011/2013 na comunidade do Samaúma, 2014/1018 na comunidade do Km 22, da BR 319.

O que você espera da Política e dos Políticos?

Resposta: A Política é uma ciência da governança de uma cidade, estado ou de uma nação, em prol do bem-estar coletivo.

O Político deve ter o conhecimento técnico especializado, no mínimo, em uma das áreas da atividade humana, a saber: educação, saúde, economia e legislação.

O político, nas últimas 3 décadas, tem legislado em prol de si ou de seu próprio grupo político, interessado em apenas manter-se no poder a todo custo, deixando suas propostas políticas em segundo plano.

Portanto, envolver-se na política é ter a certeza absoluta, como cidadão, de se criar de projetos que visem ao bem- estar e à transformação da sociedade.

Porque você quer ser candidato?

Resposta:  Atuando, como médico, no Município do Careiro, tenho observado uma grande lacuna entre gestores e funcionários públicos. Uma gestão pública municipal verdadeiramente transparente não se faz somente com a exposição das contas públicas; a gestão vai mais além. Ela tem que ter a participação da sociedade civil organizada, com o envolvimento de lideranças dos mais variados setores da sociedade organizada do município. O candidato tem que ter esse sentimento, de que todas as ações governamentais têm que ter a participação da população, da sociedade constituída. Isso é um princípio garantido em lei, o povo é o maior fiscal do gestor e o Deputado Estadual, sendo um funcionário público, tem a responsabilidade de apresentar projetos, acompanhar e fiscalizar os recursos oriundos desses projetos dentro dos limítrofes do Estado, portanto, abrangendo os municípios.

Se eleito, relacione 5 Projetos para o Amazonas:

Resposta:  Quero inicialmente, destacar um Projeto por mim elaborado em 2008, no âmbito da saúde: A UNIDADE MÓVEL DA SAÚDE DA MULHER, popularmente conhecida como a CARRETA DA MULHER:

Assim sendo, vamos implantar juntamente, como o Governo do Estado, os seguintes projetos políticos:

  1. A CARRETA DA CRIANÇA (para o atendimento das crianças na zona metropolitana de Manaus);

Alcançaremos inicialmente os municípios de: Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, Careiro da Várzea, Autazes, Manaquiri e Careiro, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara;

  1. O HOSPITAL DO IDOSO;
  2. Projetos de CONSTRUÇÕES DE NOVAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL, na capital e no interior;
  3. Projetos para CONTRUÇÕES DE ACADEMIA AO AR LIVRE, integrada às escolas de tempo integral para a promoção do lazer;
  4. CONSTRUÇOES E REFORMAS das QUADRAS POLIESPORTIVAS para a promoção das atividades esportivas;
  5. Apresentar Projetos legislativos para INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAÇÃO nas principais vias de acessos nos municípios.

Caso eleito, como poderia ajudar o Município do Careiro?

Resposta:

Trabalhar para implantar os seguintes projetos políticos:

a) Na área da Saúde: Trabalhar na implantação dos serviços da CARRETA DA CRIANÇA;

b) Na área de Educação: Apresentar projetos para a construção de ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL nas comunidades de Samaúma, Araçá ou Purupurú, com curso técnico especializado, no setor agrícola ou de pescado, seguindo as possíveis condições produtivas de cada comunidade;

c) Na área de Segurança:  Apresentar projetos de segurança com a INSTALAÇÃO DE CAMERAS DE MONITORAÇÃO.

Relacione 5 Projetos Específicos para o Município do Careiro:

  1. Implementação do Projeto a CARRETA DA CRIANÇA;
  2. Apresentar Projeto de Lei para a Criação de Cursos Técnicos na Área de Enfermagem no Município;
  3. Cobrar do Governo Estadual parceria com o gestor público municipal para atendimento especializado de um PEDIATRIA, um GINECO-OBSTETRA e um ORTOPEDISTA, no município;
  4. Apresentar proposta junto ao Governo Estadual, governo municipal e Iniciativa Privada na área de telecomunicações (VIVO, TIM) para a instalação de ANTENAS DE RETRANSMISSÃO DE SINAL DE CELULAR, no trajeto da BR 319;
  5. Apresentação de Projeto de Lei para a Instalação de CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NAS PRINCIPAIS VIAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, para coibir a escalada de violência, melhorando a segurança pública da população em geral.

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009