terça-feira, março 10, 2026

Dino defende STF e diz que Corte “acerta mais do que erra”

Brasil/BR – O ministro do STF, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (10) que o Supremo Tribunal Federal “acerta mais do que erra”, ao comentar o início do julgamento de três deputados do PL acusados de desvio de emendas parlamentares. Dino reconheceu que a Corte pode cometer erros, mas destacou que o tribunal também tem muitos acertos.

A declaração ocorre em meio a críticas envolvendo os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, relacionadas ao banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, preso sob suspeita de fraudes financeiras.

No mesmo dia, o presidente do STF, Edson Fachin, também defendeu a atuação do Judiciário e afirmou que o distanciamento das partes é fundamental para garantir imparcialidade e justiça social.

Fonte: Agência Brasil/Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814
LEIA MAIS