Dep. Alessandra quer revogação de portaria que desarma policiais militares no AM

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) articula com o Governo a revogação da portaria n° 12, de 9 de janeiro de 2017, do Comando da Polícia Militar do Amazonas PMAM), que desarma os PMs fora do horário de trabalho.

Na avaliação da deputada, a medida coloca em risco a vida dos policiais militares, uma vez que eles ficarão vulneráveis nas ruas e sob a mira dos bandidos. Alessandra encaminhou o pedido de revogação da portaria ao governador interino David Almeida (PSD) e também conversou com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, sobre o mesmo assunto.

“Com essa portaria, o policial é obrigado a deixar a arma na Cicom ou no quartel quando ele volta para casa. Esse policial fardado e sem a sua arma fica totalmente vulnerável ao crime organizado que cada vez se arma mais em todo o País”, comentou Alessandra.

A revogação da portaria é uma reivindicação das principais entidades de classe que representam a corporação, como a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Jornalista responsável: Emanuel Mendes Siqueira 

Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009