Denunciada por uso da maquina pública Lenni Lima poderá ter a candidatura impugnada

Foto tirada no dia da eleição no Araçá de veículo supostamente dirigido por pessoa ligada diretamente a secretária de saúde e que estaria transportando eleitores para votar na Candidata Lenni Lima - Fone: Cotinha

Careiro/AM – A eleição ao Conselho Tutelar no município do Careiro realizada no último dia (6) tem novos capítulos, no dia (8) a candidata Maria das Graças Batista de Souza (Cotinha) que obteve na eleição 331 votos, protocolou no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Recurso Administrativo pedindo a impugnação da candidata Liholennis Nascimento de Lima (Lenni Lima) eleita com 551 votos.

Segundo a Cotinha a candidata Lenni Lima foi beneficiada pelo uso indevido da maquina administrativa municipal, segundo a denuncia servidores públicos trabalharam para a candidata Lenni Lima supostamente por ordens da secretária de saúde do município que teria coordenado as ações ao colocar servidores da saúde no dia da eleição a serviço da candidata que utilizaram veículos do transporte escolar para transportar eleitores até os locais de votação para votarem na referida candidata, além de ter oferecido outras vantagens como gasolina e outros benéfico ainda segundo a denuncia da candidata Cotinha.

Ministério Público – Após as denuncias serem devidamente apuradas pelo Ministério Público a quem cabe fiscalizar as eleições do Conselho Tutelar se confirmadas certamente a candidata Lenni Lima terá a candidatura impugnada, pois os fatos relatados na denuncia são vedados conforme Edital 001/2019 – CMDCA/Careiro.

Por isso a denunciante pediu que a denuncia seja encaminhada ao Ministério Público, seguir publicamos o pedido de impugnação da candidata:

A candidata Maria das Graças autora do pedido de impugnação da candidata Lenni Lima N. 17 enviou ao Portal do Careiro um áudio no qual uma testemunha relata uma séria de supostas irregularidades ocorridas no dia da eleição supostamente para beneficiar a candidata Lenni Lima N. 17.

Candidata da Saúde – No áudio que o Portal do Careiro teve acesso com exclusividade uma suposta testemunha afirma que por ordem da secretária de saúde do município Aldinéia Pascoal agentes de saúde, funcionários de UBSs trabalharam no dia das eleições transportando eleitores até os locais de votação para votarem na candidata Lenni Lima para isso foram utilizados Kombis e outros veículos, para ouvir o áudio click na barra a baixo:

EDITAL Nº 001/2019 – CMDCA
7. DAS CONDUTAS VEDADAS
7.3.4. No dia da eleição é ainda vedado aos candidatos e seus prepostos:
a. o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção comício ou carreata;
b. a arregimentação de eleitores ou a propaganda de boca de urna;
c. o transporte de eleitores;

7.2. É vedada a propaganda:
a) vinculada direta ou indiretamente a partido político ou que importe em abuso de poder político, econômico ou religioso;
b. que implique em oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza;

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 O Processo de Escolha de que trata o presente Edital estará sob a fiscalização do Ministério Público.

Nota: O Portal do Careiro desde já disponibiliza espaço para o direito de resposta de todos os citados nesta matéria.

Fonte: Com informações e foto fornecidos pela candidata Maria das Graças

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009