Careiro/AM: Processo Eleitoral de Gestores das Escolas da Rede Municipal

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Careiro/AM – Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas o DECRETO N° 014 para a escolha de diretor de unidade escolar da rede pública municipal de educação básica, cuja nomeação, de competência do Poder Executivo, será efetivada mediante consulta à comunidade escolar do estabelecimento de ensino.

Processo de Escolha –  O processo para escolha de diretor de unidade escolar será:
I – supervisionado e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação; e
II – executado pelas comissões, onde deverá ocorrer nomeação, com o apoio do estabelecimento de ensino.

Estão aptos a votar:
I – professores que estejam exercendo suas funções na Instituição de Ensino;
II – funcionários supridos na instituição de Ensino;
III – pais e/ou responsáveis por alunos menores de 16 (dezesseis) anos;
IV – alunos com idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos ou mais, matriculados na Rede de Ensino do Município.

Veja o Decreto na Íntegra no link: DECRETO N° 014

Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas – Código Identificador: ZYLGFAPVE

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