Candidato de última hora na disputa ao Governador do Estado do Amazonas

A eleição suplementar ao governo do Estado ganhou nas últimas horas um 9° candidato na disputada nas últimas horas para o registro individual de candidaturas – o cabeleireiro Jadelvoni Nogueira Deltrudes (PPL). A informação foi confirmada pelo secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Waldiney Albuquerque.

Segundo o secretário, o calendário eleitoral do TRE previa como data final para o registro coletivo de candidaturas – aquelas apresentadas pelos partidos ou coligações, o dia 19 de junho. “Mas depois disso foi publicado um segundo edital para fins de impugnação de candidaturas, onde os partidos, os candidatos, as coligações e o MP-AM poderiam impugnar algum desses candidatos, e para fins de registros individuais, e o prazo final era essa sexta-feira (23/06)”, explicou.

A candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Jardel é a advogada Fabiana Campos Silva Wilkens, também do PPL. “Na convenção do Jadelvone, segundo a ata, tinham quatro pessoas, ele, a vice, o presidente da sigla e mais uma pessoa”, informou. Jardel é natural de Manaus, possui ensino superior incompleto e é empresário. O candidato usará o nas urnas “Jardel”

Com informações de: www.acritica.com

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009