São Paulo/SP – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de diversos lotes dos detergentes Ypê, por risco de contaminação microbiológica em resolução publicada dia (7). A medida também determina a comercialização e distribuição desses lotes.

A Química Amparo, fabricante do detergente, notificou a agência e a realização do recolhimento voluntário dos produtos afetados pela possibilidade de contágio.

As linhas de detergentes afetadas foram as de limão, maçã, neutro, capim limão, coco, clear care.

Comunicado da Empresa: “A Ypê informa aos seus consumidores que alguns lotes de lava louças Ypê apresentaram uma pequena descaracterização em seu odor. Esse problema não representa qualquer risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos é perceptível ao olfato.

De forma voluntária, após a identificação de tais lotes em nosso controle de qualidade, iniciamos, no mês de abril, o recolhimento voluntário e substituição dos produtos, seguindo as diretrizes da Anvisa.”

A resolução também determina que todas unidades produzidas de julho a dezembro de 2022, desde que tenham o lote com final 1 e 3 sejam suspensas. Estão incluídos detergentes de todos os tipos.

Da Redação:

Brito do Portal do Careiro