Amazonino Mendes e Eduardo Braga faltam ao debate da Band

O primeiro debate nas eleições suplementares no Amazonas, realizado na noite de segunda-feira (17/07) na TV Band Amazonas, foi marcado pela ausência dos candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Os dois viraram alvo dos candidatos presentes.

Transparência, combate a corrupção, segurança Pública e continuidade de grupo político, foram os itens mais comentados pelos candidatos no primeiro debate entre Rebecca Garcia (PP), Marcelo Serafim (PSB), Liliane Araújo (PPS), Wilker Barreto (PHS), Luiz Castro (REDE) e José Ricardo (PT).

Zé Ricardo criticou os governos passados (Amazonino, Braga, Omar e Melo) e foi lembrado pelo candidato Marcelo Serafim, PSB, que o seu vice, Sinésio, foi líder dos governos de Omar Aziz.

A jornalista Liliane Araújo  (PPS) que tem o Cabo Lobo como vice, mirou sua metralhadora em Rebecca Garcia (PP), questionando-a sobre o seu envolvimento político com o atual governo. Rebecca tem o apoio do governador David Almeida (PSD), mas não participa do governo.
Rebecca Garcia, que foi superintendente da Suframa até o mês passado, se concentrou em mostrar projetos para a população, como a geração de emprego e renda e a preocupação com as mulheres e o setor primário. Rebecca anunciou a criação de um núcleo de tratamento do colo do útero.
Wilker Barreto (PHS) se concentrou em mostrar projetos e a preocupação com a situação da Zona Franca, o setor primário, geração de emprego e cadeias econômicas secundárias.
Ele criticou duramente a falta de investimento no setor primário, de forma que hoje o Amazonas não produz nada e depende da cadeia produtiva de estados como Roraima, Porto Velho e do sul do país. Também deu como exemplo a administração da Câmara Municipal de Manaus, por ele.
Luiz Castro (REDE) apresentou propostas na área da saúde, acabando com a terceirização, que segundo ele sangra o dinheiro público e na de administração.
Marcelo Serafim (PSB), disse que iria criar ou melhorar a saúde nos municípios polos, como Tefé e Parintins, mas foi questionado pelo candidato Luiz Castro.

Twitter: @PortaldoCareiro
Redação: (92)99191- 9814


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009