A pedido da Deputada Alessandra Câmpelo TJAM suspende a CPI da Saúde no Amazonas

Foto: ALEAM

Manaus/AM – O desembargador João Bessa, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), suspendeu na noite desta terça-feira (19), a CPI da Saúde, instalada no último dia 14, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto.

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a respeito dos atropelos regimentais cometidos pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB),  durante a sessão virtual que instalou a CPI da Saúde na semana passada.

Segundo o magistrado, o presidente da Aleam cometeu ilegalidades e  atropelou o regimento da casa para instalar a CPI.

Josué Neto se manifestou nas redes sociais: “O receio é grande e existe. O executivo não tá fazendo. O legislativo impedido de fiscalizar e legislar. Essa é a crise Brasileira.”

A deputada se manifestou: “Sou favorável à investigação, mas desde que siga as regras. O presidente há alguns dias tem ignorado as leis e tomado as decisões de forma monocrática, sem respeitar o plenário, o Regimento Interno e a Constituição (Estadual e Federal). Não sou contra qualquer investigação, mas não pode ser da cabeça do presidente, há regras. E a Casa da Lei, não pode agir ilegalmente”, disse Alessandra.

Veja o processo na íntegra clicando no link:Suspensão CPI da Saúde

Edson Brito da Redação do Portal do Careiro

Contatos do Portal do Careiro
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814