BR-319/AM – Vergonha nacional! O aterro na BR-319 Rio Curuçá, no km 23,30, enquanto a ponte definitiva não fica pronta rompeu neste domingo (01/6). A água levou parte do aterro usado provisoriamente como acesso.
Enchentes e vazantes na Amazônia ocorrem anualmenta há séculos – As enchentes e vazantes fazem parte da realidade amazônica há séculos. São fenômenos naturais conhecidos por todos que vivem na região e, portanto, previsíveis. Diante disso, causa espanto e indignação que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não tenha um plano de contingência eficaz para garantir o tráfego na BR-319, especialmente no trecho da ponte sobre o Rio Curuçá, no km 23,30. A ausência de preparo diante de um evento tão recorrente é inaceitável.
É inaceitável! Motoristas ficaram presos por horas na estrada, sem qualquer apoio das autoridades. Para garantir o próprio direito de ir e vir, algo básico e constitucional, foram obrigados a improvisar com tábuas, arriscando a própria segurança para conseguir passar pelo local. Um verdadeiro retrato do abandono e do descaso com a população.
Veja vídeo:
Da Redação, Brito do Portal do Careiro
