Visitação pública aos navios da Marinha e Parada Naval neste final de semana, em Manaus

Foto: Assessoria de Comunicação

Neste final de semana, dias 8 e 9 de junho de 2019, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN),realizará visitação pública aos Navios e Parada Naval em comemoração ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

No sábado, estarão abertos para visitação pública o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá e o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) Rio Branco. A visitação acontecerá no horário de 9h às 16h, no Cais do Roadway, localizado na Rua Taqueirinha, 25, Centro de Manaus (AM). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

Já no domingo, às 10h, os manauaras poderão assistir à Parada Naval com os Navios do Com9ºDN, no Rio Negro, em frente a Praia da Ponta Negra.

Saiba mais:

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. O evento é considerado como um dos mais importantes da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.

Venha, participe e traga sua família!

Contato:
Assessoria de Comunicação
Comando do 9º Distrito Naval
Telefones: (92) 2123-2255/2253
Email: [email protected]

“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”


Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009