Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro vai recorrer ao Ministério Público para fazer valer o seu direito

Sr. Daniel Simões registra a reunião que elegeu irregularmente o novo Pres. do Cons. Municipal de Saúde do Careiro
O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município do Careiro-Am vai recorrer ao Ministério Público para fazer valer o seu direito.
Entenda o caso: A presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro a Sra. Lucélia Pimentel Maciel no dia 18/12/2017 encaminhou ao Conselho Municipal de Saúde do Careiro o pedido de renuncia do cargo por motivos pessoais conforme a seguir:
Documento com o pedido de renúncia da Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Careiro

Funções do vice-presidente – A função do vice-presidente seja da Presidência da Republica, seja de qualquer instituição ou organização governamental ou civil é substituir o presidente na ausência, nos impedimentos ou nos casos em que o cargo se torne vago, seja por morte, afastamento ou renuncia que é o caso da Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município do Careiro.

Assim sendo, com a renuncia da presidente do conselho o Sr. Daniel Simões vice-presidente deviria ter sido conduzido automaticamente ao cargo de presidente do Conselho em substituição a presidente anterior o que não aconteceu. Ontem (10/01/2018) sobre o protesto do Sr. Daniel na reunião do Conselho Municipal de Saúde do Careiro na Câmara Municipal foi realizada uma nova eleição para a presidência do Conselho, segundo o Sr. Daniel essa eleição é desnecessária e ilegal.
Ainda segundo o Sr. Daniel Simões ele acionará o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública, para garantir o seu direito e para denunciar outras irregulares no Conselho Municipal de Saúde do Município do Careiro.
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro
E-mail: portal[email protected]
Whatsapp Redação: (92)99191- 9814

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009