TRE-AM recebe o primeiro registro de candidaturas

Foto: Divulgação

TRE-AM recebe o primeiro registro de candidaturas para as eleições 2018. PSTU entregou hoje a mídia

O TRE-AM recebeu, nesta data, 02.08, o primeiro registro de candidatura para as eleições 2018, a partir da entrega da mídia pelo PSTU. Essas eleições são marcadas por serem as primeiras em que o registro deve ser feito integralmente por meio digital, não havendo a entrega de qualquer documento em papel.

A oficialização das candidaturas se dão em duas etapas: a convenção partidária, na qual o partido escolhe seus candidatos e o requerimento do registro de candidaturas, que deve ser feito junto ao TRE. As convenções devem ser realizadas até o dia 5 de agosto, e a ata da convenção deve ser transmitida para a Justiça Eleitoral através do sistema CANDEX. O registro de candidaturas deve ser feito no mesmo sistema, no qual o partido vai gerar uma mídia a ser entregue no TRE, a exemplo do que ocorreu hoje.

O TRE-AM está agendando atendimento para os dias 09, 10, 13 e 14. Com o horário agendado, o TRE poderá dar especial atenção ao partido, que não será possível no dia 15 em razão de ser o último dia, no qual deverão ser atendidos todos os que não agendaram para data anterior.

Gestor responsável: TRE-AM Assessoria de Comunicação Social

Whatsapp Redação: (92)99191- 9814


 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009