TJAM participa da Operação Segurança e Cidadania no município do Careiro

Fórum de Justiça do Careiro

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Vara Única do Careiro Castanho, participará, no período de 10 a 12 deste mês, da Operação Segurança e Cidadania, que será realizada em três comunidades no município, que fica a 102 quilômetros de Manaus. Além da Vara Única do Careiro, que tem como titular a juíza Sabrina Cumba Ferreira, vão participar das ações de cidadania as Polícias Civil e Militar do Amazonas, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, Prefeitura do Careiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As ações incluirão emissão de documentos, atendimento jurídico, atendimento médico e odontológico; vacinação, palestras, benefícios sociais e corte de cabelo. Na segunda-feira (dia 10), as equipes estarão na comunidade do Purupuru, na Escola Estadual Pedro dos Santos. Na terça-feira (11), na Escola Estadual Fábio Lucena, na comunidade do Araçá. Na quarta-feira (12), as ações de cidadania serão realizadas na Escola Municipal Pedro Alcântara, na comunidade Samaúma. Nos três locais o atendimento será de 8h às 16h.

A juíza Sabrina Ferreira explica que, pelo fato de as comunidades serem isoladas, os moradores necessitam de atendimentos simples mas que são importantes para a população. “Vamos fazer atendimentos em causas de menor complexidade como divórcio, audiências de acordo, juizado especial, conciliação em ações de cobranças, retificação de documentos e até transações penais, desde que seja crime de menor potencial”, explicou a magistrada.

Nos três dias de ações integradas haverá palestras para moradores de cada comunidade. Pela ordem, as palestras serão da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Nas palestras serão abordados temas como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de crimes contra crianças e adolescentes, prevenção de consumo de drogas e prevenção de acidentes de trânsito.

Siga o Portal do Careiro nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/portaldocareiro/
Twuitter: @PortaldoCareiro


Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldocareiro/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009